Segundo um estudo do Sebrae em parceria com a FGV, pequenas e médias empresas representam já representam 30% do Produto Interno Bruto do Brasil (PIB) e têm se tornado foco dos criminosos cibernéticos.
Podemos citar quatro razões para este fato: não possuir uma infraestrutura de cibersegurança e ambientes seguros, não ter profissionais habilitados para gerenciar a TI de forma adequada, não possuir um plano de ação caso ocorra algum incidente de segurança e não conscientizar os colaboradores para adotar uma postura de segurança.
Sua empresa já conhece o Microsoft 365?
O Microsoft 365 nasceu com o propósito de prover um ambiente de trabalho moderno, seguro, completo e inteligente tanto para as grandes quanto para as pequenas e médias empresas.
A Suíte reúne o Office 365, o Windows 10 e o Enterprise Mobility + Security, ferramentas que auxiliam os administradores de TI a prevenir, proteger, defender e responder a ameaças cibernéticas.
Confira 10 recursos avançados de segurança do Microsoft 365 e veja por que ele é uma ótima opção para proteger as informações confidenciais da sua empresa:
- Windows AutoPilot: serviço de nuvem que permite que qualquer PC esteja preparado para o ambiente corporativo, com uma experiência simples de autoatendimento do usuário, que a TI pode personalizar para sua organização e eliminar a necessidade de reimpressão, toque ou fornecimento manual do Windows 10.
- Windows Defender Application Guard: torna o Microsoft Edge o navegador mais seguro para as empresas, isolando o navegador de seus aplicativos, dados, rede e até mesmo do próprio Windows. O WDAG protege suas sessões de navegação do Microsoft Edge, portanto, se os usuários sofrerem tentativas de ataque via malware ou hackers enquanto estiverem online, eles não afetarão o resto do seu PC.
- Windows Defender Advanced Threat Protection: fornece uma visão do ‘painel único’ em todo o conjunto de segurança preventiva do Windows, para proteção, detecção, investigação e resposta melhorada e mais gerenciável. Ele também provê recomendações para aprimorar sua postura de segurança.
- Windows Defender Application Control: solução que aproveita a mesma tecnologia de controle de aplicativos do Windows Defender Device Guard, enquanto remove os excessos de requisitos de hardware, driver e modo de software de kernel. O WDAC pode ser executado em qualquer dispositivo com o Windows 10 Enterprise e usa o poder do Microsoft Intelligent Security Graph (ISG) para automatizar a lista de controle de aplicativos, facilitando o gerenciamento.
- Windows Defender Exploit Guard: protege os dispositivos contra invasões, contatando locais maliciosos na internet, e ataques sem arquivos usando tipos de conteúdo aparentemente inócuos, como documentos. O WDEG inclui um rico conjunto de mitigação de vulnerabilidade incorporado ao Windows 10, que estava disponível no Kit de Experiência de Mitigação Melhorada, reduzindo potenciais explorações de vulnerabilidades na plataforma e em aplicativos.
- Controlled Folder Access: ajuda a proteger contra vírus e ransomware, permitindo que apenas aplicativos confiáveis acessem pastas e documentos protegidos. Se um aplicativo não autorizado, mesmo uma nova variante de malware desconhecida, tentar acessar dados protegidos, o acesso será negado, mesmo que ele consiga ultrapassar outras defesas.
- Windows Defender Antivirus: tecnologia de proteção instantânea que usa o poder da nuvem e da inteligência artificial, construída a partir do Microsoft Intelligent Security Graph (ISG) para fornecer suporte inovador de antivírus a fim de proteger os clientes de malware polimórfico em rápida evolução.
- Windows Assigned Access: possibilita a personalização e o bloqueio de dispositivos Windows nas tarefas ou experiências específicas para os Firstline Workers e quiosques; e as ferramentas baseadas na nuvem permitem que a TI mantenha esses dispositivos remotamente. As organizações agora podem configurar rapidamente e manter dispositivos bloqueados com recursos únicos e ferramentas aprimoradas, permitindo o uso único de aplicativos e múltiplas aplicações.
- Windows Hello: inclui recursos de proximidade, localização, bloqueio dinâmico e suporte à Autenticação Intel, facilitam a implantação e o tornam mais seguro. As credenciais roubadas são uma das principais causas de violações, por isso, afastar-se das senhas deve ser prioridade máxima para cada organização.
- Windows 10 Subscription Activation: usa o direito AAD (Azure Active Directory) da nuvem, facilitando a ativação por parte dos clientes e uso de todos os recursos no Windows 10 Enterprise.