O tráfego web criptografado por padrões Secure Sockets Layer/Transport Layer Security (SSL/TLS) registrou salto significativo de 24% em 2017, segundo o Relatório de CiberAmeaças 2018 da SonicWall. O SSL e o TLS são tecnologias que permitem o tráfego seguro de dados pela internet, funcionando por meio de uma camada de proteção adicional de criptografia entre o usuário e o servidor a que ele está conectado.
O crescimento na utilização desses padrões, entretanto, despertou uma oportunidade para cibercriminosos que escondem constantemente ameaças em tráfego criptografado. Assim, vírus, cavalo de Troia, SCRIPT malicioso, Ransomware, Cryptojacking, e diversas outras ameaças podem entrar na sua rede camufladas pela criptografia.
O novo desafio do setor está em estabelecer melhores seguranças para esses padrões, a fim de impedir o avanço de tais ameaças. A previsão é de que ataques criptografados vão se tornar padrão para a entrega de malware em pouco tempo.
O que fazer?
O ideal é descriptografar o tráfego criptografado que entra na rede para interromper essas ameaças ocultas. Mas, como? Qual a melhor ferramenta? E que medidas preventivas podem ser adotadas pelas empresas?
Descubra nesse guia da SonicWall como funciona a dinâmica de ataques sob a criptografia e como preservar a sua rede.
E para ter uma segurança muito mais eficiente, conheça o nosso Serviço de Gerenciamento de Segurança Assisnet – ou SMSA (Security Management Services Assisnet) – solução de segurança de firewall em formato de serviço, baseada em tecnologia UTM (Unified Threat Management), que proporciona gerenciamento unificado de ameaças com detecção e prevenção de ataques.
Parceria SonicWall
A Assisnet é uma das principais revendas da SonicWall na América Latina. Isso significa que somos capacitados e certificados nas tecnologias de segurança da companhia, e que estamos habilitados a oferecer aos clientes seus produtos com melhor custo-benefício.