Clientes preocupados com a segurança de suas Organizações enfrentam escolhas difíceis ao avaliar os diversos fabricantes de segurança e suas ofertas de firewall de próxima geração.
Para simplificar esse processo e melhorar a transparência nas avaliações, o NetSecOPEN – Companhia que analisa e testa soluções de acordo com os padrões e necessidades definidos pela indústria atendem – anuncia que a SonicWall está entre os quatro fornecedores de segurança aprovados pelos testes do NetSecOPEN 2020.
Resultado do teste do firewall SonicWall
Testado com 465 vulnerabilidades combinadas e listadas no Public and Private Common Vulnerability, o firewall SonicWall alcançou 100% de eficácia de segurança em relação a todos os CVEs privados usados no teste – CVEs desconhecidos pelos fornecedores de NGFW.
A importância do teste
‘’Essa comparação entre soluções similares, de diferentes fornecedores, confere aos compradores de segurança a validação do real desempenho e da eficácia da segurança dos firewalls de próxima geração quando totalmente configurados para condições reais”, disse Atul Dhablania, Vice-Presidente Sênior e COO da SonicWall, em comunicado oficial.
Testes simulados em condições reais
O padrão da NetSecOPEN foi projetado para simular várias condições de teste reais, analisando os desafios enfrentados pelos profissionais de segurança ao medir e determinar se o firewall testado está executando da maneira que os fornecedores prometeram.
O Relatório de Testes do NetSecOPEN 2020 revela as seguintes características do NFGW SonicWall NSA 4650:
- Alcança uma das mais altas classificações de eficácia em segurança do setor
- Bloqueia 100% dos ataques contra vulnerabilidades privadas usadas no teste
- Bloqueia 99% de todos os ataques, privados e públicos
- Possui desempenho rápido comprovado, medido pelo NetSecOPEN com proteção de ameaças de 3,5 Gbps e throughput de descriptografia e descriptografia SSL de até 1,95 Gbps
- Confirma que sua plataforma de segurança corporativa escalável e de alto desempenho pode atender às demandas de segurança e de dados massivos e de capacidade dos maiores data centers
KPIs de desempenho utilizadas no teste
Estes KPIs foram registrados durante o teste do NetSecOPEN, usando configurações padrão recomendadas de firewall e recursos de segurança normalmente usados em uma condição de caso de uso no mundo real.
- CPS (Conexões por segundo): Mede a média de conexões TCP estabelecidas por segundo no período de sustentação. o KPI é medido pela média de conexões TCP estabelecidas e terminadas por segundo simultaneamente.
- TPUT (Throughput): Mede o throughput médio da Camada 2 dentro do período de sustentação, bem como os pacotes médios por segundo no mesmo período. O valor do throughput é expresso em Kbit/s.
- TPS (Transações por Segundo): Mede a média de transações de aplicações concluídas com êxito por segundo no período de sustentação.
- TTFB (Time do first byte): Mede o tempo mínimo, máximo e médio para o primeiro byte. TTFB é o tempo decorrido entre o envio do pacote SYN do cliente e o recebimento do primeiro byte da data da aplicação do DUT/SUT. TTFB DEVE ser expresso em milissegundos.
- TTLB (Time do last byte): Mede o tempo de resposta mínimo, máximo e médio por URL no período de sustentação. A latência é medida no Client e, neste caso, seria o tempo decorrido entre o envio de uma solicitação GET do Client e o recebimento da resposta completa do servidor.
- CC (Conexões Simultâneas): Mede a média das conexões simultâneas TCP abertas no período de sustentação.
A importância da transparência dos testes de soluções de segurança cibernética
Antes de tomar uma importante decisão de compra para os negócios, geralmente os decisores trilham um longo caminho: horas extensas de pesquisa, acompanhamento de insights de analistas, opiniões em fóruns e comunidades online, busca de recomendações; tudo para encontrar uma avaliação confiável, que o apoie em sua decisão de compra.
Infelizmente, localizar essas avaliações pode não ser tão fácil; a maioria dos fornecedores de testes de terceiros e suas metodologias não são bem definidas, nem seguem padrões e critérios abertos estabelecidos para testar e comparar o desempenho de NGFW.
O NetSecOPEN é reconhecido por sua reputação, como uma Organização independente e imparcial de teste e validação de produtos.