Enquanto diversas empresas já se acostumaram ao armazenamento de seus dados em servidores remotos na Internet, outras ainda se mantém desconfiadas quanto à mudança de ambiente e aos benefícios que essa migração representa.
Mesmo assim, o mercado global de nuvens públicas deverá atingir US$ 178 bilhões este ano, ante US$ 146 bilhões em 2017, de acordo com a Forrester Research.
Então, o que impede a sua empresa de aderir aos serviços em nuvem?
1 Redução de custos – diferentemente da hospedagem no local, o preço da implantação de aplicativos na nuvem pode ser menor devido aos custos mais baixos de hardware aliado ao uso mais eficiente de recursos físicos.
2 Acesso universal – funcionários que trabalham de maneira remota ou em trânsito podem acessar as aplicações normalmente via Internet.
3 Escolha de aplicações – os usuários da nuvem têm flexibilidade para experimentar e escolher a melhor opção para suas necessidades.
4 Mais economia e sustentabilidade – a quantidade de energia necessária para uma ação computacional carregada na nuvem é muito menor que a utilizada por um departamento local.
5 Flexibilidade – os usuários podem alternar facilmente e rapidamente as aplicações, buscando as que melhor os atendem no momento.
6 Colaboração – a nuvem favorece o engajamento das equipes por oferecer uma percepção integrada dos negócios.
7 Opções de Segurança – muitos serviços em nuvem oferecem opções adicionais de segurança que vão além do pacote básico para melhor proteger os seus dados.
8 Inovação – a cloud computing, pelas suas facilidades de mudanças de aplicações, permite que inovações sejam realizadas em períodos mais curtos do que em ambientes de rede privada.
Conheça o nosso serviço de SNA – Servidores em Nuvem Assisnet
Ajudar as empresas a aumentarem a disponibilidade da sua estrutura de TI é um dos objetivos da Assisnet ao oferecer a solução SNA: uma estrutura de servidores armazenados em nuvem que garante alta disponibilidade e segurança das aplicações.
A solução SNA busca estabelecer a migração de serviços executados localmente nas empresas para uma estrutura de data center Tier III, ficando a TI sob os cuidados de especialistas em um ambiente seguro.