Episódios recentes de ataques chamam a atenção para uma maior necessidade de proteção de banco de dados
Mesmo diante das desconfianças que ainda pairam sobre o mercado de bitcoins, o valor das moedas virtuais só cresce, chegando a atingir 1.500% de valorização em 2017. Em contrapartida, se tornou comum episódios de segurança com operadoras e usuários dessas moedas. O alvo dos cibercriminosos é quase sempre a base de informações dos clientes para a realização de saques.
Tal cenário tem chamado a atenção para a necessidade de maior proteção do banco de dados das empresas, visto que todas estão sujeitas a ataques do tipo, mesmo não tendo qualquer relação com o mundo financeiro digital.
Desta forma, é preciso dispor de profissionais especializados para lidar com os riscos e contar com uma estrutura atualizada de precaução e combate a fraudes.
A Assisnet entende que segurança da informação é um tema que desafia as empresas e, por isso, disponibiliza o Serviço de Gerenciamento de Segurança Assisnet – ou SMSA (Security Management Services Assisnet). Com excelente custo-benefício, o SMSA é uma solução de segurança de firewall em formato de serviço, baseada em tecnologia UTM (Unified Threat Management), que proporciona gerenciamento unificado de ameaças com detecção e prevenção de ataques.