Com a pandemia e a expansão do trabalho remoto, o escritório se transformou no local onde você estiver. Com isso, novos níveis de produtividade, agilidade e mobilidade foram experimentados pelos trabalhadores.
A adoção das políticas de home office garantiu a segurança dos colaboradores e a continuidade dos negócios.
O modelo de Boundless Cybersecurity (Cibersegurança sem Limites) tornou-se mais relevante que nunca. As Organizações precisaram aumentar seu nível proteção, preparando-se para deter ataques cibernéticos (conhecidos e desconhecidos), fechar os pontos de vulnerabilidade e minimizar os riscos do trabalho remoto e móvel.
Mas isso não foi ruim. A Cibersegurança sem Limites, busca simplificar a experiência de segurança, e preparar o mundo para os desafios de um futuro diferente do convencional, com controles de segurança e visibilidade de rede simplificados.
Segundo dados da SonicWall, uma das soluções mais procuradas para gerenciar o ambiente dos clientes foi o MSSPs (provedores de serviços de segurança gerenciados).
Os MSSPs ajudam a gerenciar contas, registrar produtos, fornecer análises de ameaças por usuário, em tempo real. O que mais possibilita:
- Simplificar a Administração e Gerenciamento de Segurança:
Os recursos dos Serviços Gerenciados de Segurança permitem a simplificação da supervisão, da visibilidade e do gerenciamento dos ecossistemas de segurança cibernética, em um cenário no qual as ameaças se multiplicam a cada dia.
- Reduzir a complexidade:
Permite a implantação e gerenciamento de firewalls, protegendo estações de trabalho e servidores (endpoints), CAS, CASB, proteção de e-mail (anti-spam), wifi seguro, medidores de níveis de risco e acesso remoto seguro. Tudo isso para ambientes on-premises, virtualizados ou na nuvem.
- Ampliar a visão:
Fornece uma visão geral do tráfego de rede de seus clientes e monitora os níveis de risco específicos, com relatórios personalizados. É essencial para o gerenciamento de riscos, governança e conformidade.
- Monitorar a segurança:
Além disso, MSSPs possuem um SNOC (Security Operations Center), monitorando o ambiente do cliente 24h por dia, com um portal para automação de tickets de suporte, alertas do sistema e failover, e sincronização de recursos.