Koimãs adota soluções de backup e servidores em nuvem Assisnet

Com a implementação destas soluções, tanto a segurança dos dados como a continuidade da operação da Koimãs estão garantidas.

A Koimãs, maior e mais importante distribuidora independente de produtos magnéticos do Brasil, fechou parceria com a Assisnet para assegurar a continuidade das operações e a segurança dos dados. A empresa, fundada em 1994, adotou a solução de backup em nuvem da Assisnet (BFA) e a solução de hospedagem de servidores em cloud (SNA).

Antes, a Koimãs contava com recursos de backup de dados local e sistema de armazenamento em fitas magnéticas. Porém, devido a constantes problemas mecânicos comuns nesse tipo de equipamento, as tarefas de backup não eram concluídas, deixando a segurança das informações comprometidas. Além de não oferecer a eficiência necessária, os custos de manutenção eram bastante elevados.

Outro desafio estava na falta de um sistema de contingência para o ERP, de forma que se houvesse algum evento de desastre com os servidores, toda a operação da empresa estaria em risco, ocasionando sérios prejuízos financeiros.

Migrando para a nuvem

Diante desse cenário, a Koimãs buscou na Assisnet a solução ideal para proporcionar segurança e confiabilidade na execução das tarefas de backup. Uma grande preocupação da Assisnet estava em minimizar os riscos da Koimãs sofrer algum ataque de Ransomware e outros malwares, o que impactaria negativamente os negócios da empresa.

Para vencer esse desafio, a Assisnet implementou duas soluções de segurança capazes de entregar uma operação de backup contínua e imune aos problemas destacados. A primeira foi o Backup Fácil Assisnet (BFA), solução de backup em nuvem que contempla servidores e estações de trabalho, enviando os dados através de um túnel criptografado para o data center. A segunda solução adotada foi a de Servidores em Nuvem Assisnet (SNA) que representa uma estrutura de servidores armazenados em nuvem, garantindo alta disponibilidade e segurança para as aplicações.

Entre em contato com um de nossos especialistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *