Trabalho remoto e o novo normal
O trabalho remoto é a realidade e o escritório se tornou onde você estiver. O novo normal trouxe mais produtividade, agilidade e satisfação aos colaboradores móveis, garantindo a continuidade dos negócios. Entretanto, o que ninguém imaginava é que esta revolução chegaria tão rápido e de forma obrigatória, fazendo com que uma grande quantidade de pessoas migrasse para a nuvem de forma despreparada, criando uma “explosão” de pontos de exposição e riscos de cibersegurança para as empresas.
Com o perímetro expandido, integrou os ambientes multicloud e on-premises das empresas, como se fossem uma rede única. Isso requeriu a busca por ferramentas para aumentar a visibilidade de toda a rede, controlasse os dados e, ao mesmo tempo, fosse capaz de identificar e deter ataques cibernéticos conhecidos e desconhecidos.
Diante deste cenário, surgem alguns questionamentos. Por exemplo, como as Organizações podem proteger a integridade de seus negócios, quando:
- Quase 100% de sua força de trabalho é remota?
- Tudo é aberto e acessível?
- A violação é inevitável?
- As soluções convencionais estão aquém das expectativas?
- O aumento da cautela reforça a pressão?
Cibersegurança sem limites e a adoção da nuvem
Mais do que nunca, é preciso adotar um modelo moderno, proativo e sem fronteiras, que mitigue os ciberataques, proporcionando que a força de trabalho seja “sem fronteiras”: remota, móvel e na nuvem.
O modelo Cibersegurança sem limites está apoiado em três princípios básicos:
1. Conhecer o desconhecido: Detectar ameaças, usando a tecnologia inovadora da SonicWall, como o serviço de sandbox na nuvem Capture Advanced Threat Protection (ATP) e o aprendizado de máquina e inteligência profunda de ameaças cibernéticas.
O sandbox é usada para testar, executar e bloquear programas e códigos potencialmente maliciosos antes que invadam o sistema ou rede. É muito utilizada para prevenir ataques de phishing e malware, como, ransomware, trojan e spyware.
2. Visibilidade em todo lugar: Visão e controle unificados que integram a tecnologia, os serviços e as soluções necessárias para uma segurança completa (por exemplo, o Capture Security Center).
O Capture Security Center é um sistema de gerenciamento de segurança em nuvem escalável, integrado e pronto para uso. Ele possui single sign-on e gerenciamento através de um painel de único de controle, que permite, análise e inteligência de ameaças em tempo real para todo os recursos de segurança de rede, e-mail, dispositivos móveis e nuvem.
Com ele, é possível unificar e sincronizar atualizações e suporte, monitorar os riscos de segurança e atender a conformidades regulatórias, com clareza, precisão e velocidade.
3. Escalar o TCO: Com a teologia de cloud computing segura da SonicWall, qualquer Organização, independente do porte, pode manter servidores na nuvem, com interfaces que também operam a partir da nuvem.
Outro ponto é que, a implementação de servidores e serviços “virtualizados” minimiza o investimento em infraestruturas físicas.
Para finalizar, a contratação de serviços gerenciados de empresas especialistas também reduz o TCO. Por exemplo, ao invés de montar um NOC 24×7 internamente, implementar uma ferramenta de monitoramento ou mesmo formar uma equipe especialista de 3 nível, a empresa economiza mais contratando uma empresa focada neste tipo de serviço, que pode compartilhar recursos e experiências.
Sobre nós
O Serviço de Gerenciamento de Segurança da Assisnet (SMSA) protege a rede e endpoints, realiza toda gestão de vulnerabilidades e análise de incidentes por uma equipe especializada, usando a tecnologia de ponta da SonicWall. Clique no banner e saiba mais.
Fonte: Sonicwall