Seguindo a tendência mundial, o Brasil caminha cada vez mais para a era da transformação digital, liderada por tecnologias que permitem conectividade e decisões mediadas com base em dados.
Embora consultorias apontem que o país ainda levará mais uns três anos para mergulhar de fato nesse movimento, com inovações hoje emergentes, o que já observamos é a cloud computing como a tecnologia mais adotada no processo de transformação digital.
As empresas presentes no país que migraram suas operações para a nuvem esperam obter mais agilidade e eficiência. Isso acontece porque o ambiente em nuvem favorece a adoção de novos recursos de forma mais rápida. Em 2019, veremos muitos desses novos recursos sendo implementados nas corporações.
Com tantas possibilidades de inovação, fica difícil garantir a sobrevivência de projetos sem o emprego das tecnologias emergentes.
Visão “fora da caixa”
Tendo em vista as mudanças na forma de fazer negócios, as empresas têm o desafio de buscar gestores de TI com visão multiplataforma para conduzir os processos de transformação digital internamente.
Nesse contexto, pensar em como melhorar a experiência do usuário é o primeiro passo ao buscar novas soluções no mercado. Sobre isso, comentamos no post Como o Gerenciamento da TI pode melhorar a experiência do usuário.
Enquanto os gestores se dedicam a planejar as etapas da mudança em suas corporações, vale contar com um parceiro de negócios para cuidar do gerenciamento da sua TI.
A Assisnet coloca à disposição das empresas todo o seu portfólio de soluções e serviços com o objetivo de apoiá-las nos processos de inovação.
Se desejar, entre o contato com o nosso time e agende uma reunião.