O que é OKR é uma metodologia de crescimento de empresas, desenvolvida pelo comemorado CEO da Intel, Andy Grove, na década de 1970, que consiste em definir e alcançar objetivos, avaliar os resultados, buscando melhorar a performance da Organização. O Google é uma referência no uso dos OKRs. Quem mais utiliza Além da Intel, […]
Segundo estudos, 58% das violações de segurança de computadores ocorrem em pequenas empresas e, destas, 62% não possuem o conhecimento básico para lidar com elas. Buscando melhorar a produtividade da Organização, dentro das restrições do orçamento, a infraestrutura de TI das empresas fica cada vez mais fragmentada. É comum executivos de negócios alocarem recursos na […]
Os desafios socioeconômicos de 2020 exigiram mudanças que transformaram o presente e o futuro. Segundo o Gartner, as tendências de 2021 se enquadram em três pontos: foco nas pessoas, independência de localização e entrega resiliente. Pessoas no centro de tudo: Embora a pandemia tenha alterado a quantidade de pessoas que trabalham e interagem com as […]
Kaizen é uma palavra de origem japonesa que significa “mudança para melhor”. Em administração, é um método de implementação da melhoria contínua, com baixo investimento e sem necessidade de análise de grande volume de dados. Ele busca evoluir e desenvolver os diversos grupos e níveis de uma empresa todos os dias, permitindo que os programas de […]
No último artigo, falei sobre fontes de inspiração para o processo de melhoria contínua: análise de relatórios, apontamentos de produção, atividades relacionadas a saúde, segurança e meio ambiente, relatório de auditorias. Hoje, fecharei este assunto com mais dicas de fontes de inspiração. Solicitação de aumento ao cliente ou de desconto pelo cliente: O outro […]
O aumento do aplicativo na nuvem expandiu as ameaças além do perímetro corporativo tradicional. Os vetores de ataque incluem rede, web, nuvem, aplicativos, terminais, dispositivos móveis, bancos de dados e Internet das Coisas (IoT). O novo cenário do trabalho remoto, quando não bem estruturado, pode permitir que as informações da sua empresa vazem e/ou sejam expostas […]
No último artigo, falei sobre fontes de inspiração para o processo de melhoria contínua: benchmarking, visita a feiras e encontro com fornecedores. Veja mais dicas: Análises de relatórios: Uma fonte preciosa de informações são os relatórios de gastos (custos e despesas) da organização. Os relatórios detalhados, não gerenciais, podem ser mais úteis, para garimpo […]
No último artigo, falei sobre a importância das Organizações adotarem o processo de melhoria contínua e algumas fontes de inspiração: livros, revistas, catálogos, cursos. Hoje darei mais algumas dicas. Visitas às outras organizações (Benchmarking), análise da concorrência: Benchmarking: como os melhores do mundo resolvem seus problemas? (3) O importante é ter em mente o […]
No Voz do Cliente de hoje, Marco Cardoso, Chief Information Office (CIO) da Theraskin Farmacêutica, contará como a Organização melhorou a gestão dos seus recursos de TI, com serviços gerenciados da Assisnet Soluções. Confira! 1. Há quanto tempo você é parceiro Assisnet? A Assisnet é parceira da Theraskin há quase 10 anos. 2. Pensando […]
Um elemento que não pode faltar nas empresas é a adoção da melhoria contínua. O processo é um esforço ininterrupto para aperfeiçoar produtos, processos ou serviços, reduzindo o desperdício e aumentando a qualidade, gerando uma vantagem competitiva para as Organizações. Conheça algumas fontes de inspiração para implementá-la: Segundo Thomas Edison, Criatividade = 1% […]