Com a pandemia impactando os países ao redor do mundo, as Organizações estão lutando para controlar e evitar interrupções em seus negócios.
Em todos os setores, as empresas estão investindo em tecnologias híbridas e multicloud para garantir a flexibilidade para inovar em qualquer lugar, atendendo às necessidades de modernização dos negócios.
Um dos principais desafios da adoção de híbridos e multicloud é gerenciar e proteger ambientes de TI, enquanto constroem e executam aplicativos nativos em nuvem.
Para permitir a flexibilidade e agilidade que os clientes estão buscando, o Azure possui um conjunto de tecnologias que estende seu gerenciamento e serviços a qualquer infraestrutura.
Conheça 3 recursos essenciais do Azure para inovar em ambientes híbridos e multicloud:
1. Adicionar machine learning aos recursos de nuvem
O Azure possui um serviço de nível empresarial que permite que cientistas e desenvolvedores de dados criem, implantem e gerenciem modelos de aprendizado de máquina.
Ao usar o Azure para estender os recursos de aprendizado de máquina para ambientes híbridos e multicloud, os clientes podem criar modelos diretamente onde os dados estão armazenados, aproveitando a infraestrutura existente; isso reduz a movimentação de dados e, ao mesmo tempo, atende aos requisitos de segurança e conformidade.
2. Criar aplicativos nativos da nuvem, em qualquer lugar e em escala, com o Azure
Mais do que nunca, as Organizações estão criando aplicativos modernos, usando contêineres kubernetes na nuvem, localmente e na borda.
Usando o portal do Azure, os clientes podem implantar um conjunto de configurações em seus clusters onde quer que estejam, de forma consistente e escalar.
O Azure também permite que os desenvolvedores codifiquem e implantem de forma centralizada aplicativos nativos da nuvem com segurança.
3. Modernizar o datacenter com Azure
A infraestrutura hiperconvergente tem sido uma maneira ideal para as empresas modernizarem datacenters e implantarem cargas de trabalho importantes para seu trabalho.
O Azure fornece uma solução de infraestrutura hiperconvergente econômica e de alto desempenho, que pode ser gerenciada diretamente nele.
Os clientes podem executar serviços do Azure e aplicativos nativos da nuvem no Azure.