Mensurar as perdas e outras atividades que não agregam valor aos produtos é uma das tarefas mais importantes para a sobrevivência das empresas. O controle da perda ajuda a identificar o impacto financeiro no negócio e como sua eliminação ou minimização traz mais produtividade, e consequentemente, mais lucro. As perdas estão lá, em toda parte, […]
A busca pela redução de perdas é um dos pilares da produção enxuta. A aplicação deste conceito no cotidiano das empresas faz com que ela tenha menos prejuízo na produção, economize nos custos, e seja mais eficiente em seus processos. Veja, hoje, as últimas quatro perdas, segundo o Sistema Toyota de produção: Fabricação de […]
Não é segredo que os smartphones são o principal meio de acesso à internet no Brasil. Segundo dados da Agência Brasil, 79,3% dos brasileiros com 10 anos ou mais têm aparelhos celulares para uso pessoal, com ou sem internet. Este percentual era 78,2% em 2017. Para acompanhar o dinamismo do mercado e trazer mais praticidade […]
Muitas empresas buscam conquistar novos clientes, novos negócios, aumentar o volume de vendas e faturamento, para obter um melhor resultado, e se esquecem de que também é importante eliminar, ou ao menos minimizar, as perdas. A perda não agrega valor ao cliente ou à empresa. Os clientes não estão dispostos a pagar por ela. Somente […]
A busca reduzir o custo de infraestrutura e automatizar processos estão entre as principais razões que impulsionam as Organizações a buscarem por serviços de terceirização. Entretanto, antes da contratação é importante avaliar qual a melhor estratégia de outsourcing e separar iniciativas lineares de iniciativas ágeis e transformadoras. De acordo com o relatório Infrastructure Services Sourcing […]
A pandemia impulsionou o desenvolvimento e a transição das empresas para migrarem para o novo normal, acelerando a digitalização e a adaptação ao trabalho remoto. Garantir a proteção dos dados, seja qual for o ambiente que eles circulem, é essencial. Segundo a Forrester – empresa norte-americana de pesquisa de mercado que presta assessoria sobre tecnologia – questões […]
Continuando a Coluna Falando de Negócios, com o consultor em Gestão Empresarial, Ronaldo Fávero, abordaremos a segunda parte de Indicadores de desempenho. Como descrito no texto anterior, a escolha e o uso de indicadores de desempenho têm se revelado bem desafiadores, na maioria das empresas. Os indicadores podem ser utilizados para monitorar atividades, processos, áreas […]
Queremos compartilhar com você, a terceira edição do nosso VOZ DO CLIENTE ASSISNET. Hoje, Alexandre de Paula, Gerente de TI do Conselho Regional de Química, nos conta um pouco da sua experiência como cliente Assisnet: Há quanto tempo você é parceiro Assisnet? Conhecemos o trabalho da Assisnet há 27 anos, desde a sua fase inicial. Nosso relacionamento começou com […]
Queremos compartilhar com você, a segunda edição do nosso VOZ DO CLIENTE ASSISNET. Hoje, Leonardo Gertner, Controller da PerkinElmer, nos conta um pouco da sua experiência como cliente Assisnet: 1.Há quanto tempo você é parceiro Assisnet? A Perkinelmer é cliente Assisnet há mais de 15 anos. Eu, em especial, acompanho há 12 anos essa prestação de serviço. 2.Pensando em […]
Iniciaremos hoje a Coluna Falando de Negócios, com nosso ilustre convidado, o consultor em Gestão Empresarial, Ronaldo Fávero. Nosso primeiro assunto será: Indicadores de desempenho – tipos de indicadores e o que é preciso levar em conta na escolha. A escolha e o uso de indicadores de desempenho têm se revelado assuntos bastante desafiadores, na […]